15 de abr. de 2015

Terceira Turma Projeto InterAção!!!

Acompanhando a proposta pedagógica, o curso  iniciou com foco em atividades que buscam auto conhecimento, integração, comunicação e conscientização. Desta forma permitiu-se conhecer os participantes com mais clareza, com a finalidade de evidenciar talentos, habilidades, dificuldades, medos, dentre outras características. A meditação e a neurolinguística fazem parte do cotidiano das aulas permitindo assim explorar a cognição de uma maneira diferenciada.
No primeiro semestre, aproveitando o cenário de “Eleições Políticas” foram abordadas temáticas relativas à estrutura política do país como candidatos e candidaturas, legislação eleitoral, debates, hierarquia política, poderes públicos e histórico político com objetivo de esclarecer e exercitar a Cidadania, nossos direitos e deveres.
Ao fim desta etapa iniciou-se o processo de estímulo à concepção de projetos, processo este que se inicia pela conscientização da realidade brasileira atual, indignação, e estimulo para mudança, já que somos responsáveis, agentes, cidadãos. Através de textos, vídeos e debates motivadores buscamos direcionar sentimentos de indignação política, desamparo social e descaso ambiental para possíveis ações voltadas para meios próximos à realidade dos participantes. Dentre várias sugestões, os participantes elegeram uma Feira de Talentos Não Explorados a ser realizada no semestre seguinte!






Nenhum comentário:

Postar um comentário